quinta-feira, 26 de março de 2009

crise na yakuza? (tinha que ser jornal italiano )

1. 23/01/2009 - 21:01 Enviado por: wilson yoshio

crise na yakuza?(notícia do La stampa, sobre membros da yakuza na fila do hello work )

parece larry ianque falando dos porres do lula lá!

os pachinkos abrem(abriam)com filas de japs,doidos para torrar yens(o Y não é pronunciado,só grafado),os sunakos(ajaponesado do snacks)nos entornos dos ekis(estações de trens)e hotéis lotados,pelo terceiro mundo da ásia,filipinas principalmente ,que são as mais próximas do estilo brasa de ser,apesar do corpo tabualine,retilinea como as japas,no temperamento,na alegria.

as casa de games com 300 maquinas, os biliardos(bilhares),os neto coffes(lan houses),os restaurantes e, tudo mais que gera receita a yakuza,sem sinais aparentes de crise.
entenda que as relações,entre eles,são seculares,inabalaveis,sempre estiveram ali,como os taifus(tufões) , os jishins(terremotos) e Fuji san(monte Fuji).

dezembro de 2007.brasa de tochigi ken narra enfrentamento de gangue de brazukas e a yakuza,mais de cem de cada lado.chefe aparece,”não quero briga com burajirujins(brasileiros)”.brasa elucida”brasas são os maiores consumidores de drogas,fregueses de sunakos( dizem que no nihon há 20 homens brasa para uma mulher idem), eles precisam de ,nos como,aliados para contrapeso a máfia chinesa.”

2. 23/01/2009 - 21:51 Enviado por: wilson yoshio

essa fonte sabe das coisas,seus amigos estão todos confinados,num dos tristes episodios de jovens brasas nas paginas policiais de jornais,o que estimula a intolerancia contra gaijins(estrangeiros).

verão de 2008.eki de Ota shi.gangue de jovens brasas,estudantes de escolas publicas japonesas(tenho que diferenciar,por ser um extrato diferenciado dos alunos de escolas particulares dirigidas e destinadas a brasileiros) provocam seus colegas japas,talvez pela faixa etária,da mesma escola.a policia japa,com meia duzia,para apaziguar 200.a tarde se esvai,os maus animos tambem,a sindrome da segunda feira os encerra,os descolados,os nerds,as famas mantidas.o natsu matsuri(festival de verão) com seus carros alegoricos,desfilam melancolicos,diferenciam se da alegria esfuziante do nosso patropi.

dezembro de 2008.
policia prende sashu (dono) de empreiteira em Oizumi shi,Gunma ken.acusação:membro da yakuza.
30 brasas levam kubi(demissão) sem salario.as contas são bloqueadas,confiscadas.
na internet dos sem pasokon(computador),dos net de keitais(celulares) brasas comentam:essa empreiteira,todos sabem, e da yakuza,quem trabalha nela está ciente dos riscos,logo tudo estara normalizado,a policia japa,não enfrenta a yakuza.
só vou acreditar na crise da yakuza(acho o maior golpe de marketing para angariar simpatia) quando os filhos dos chefes deixarem de ser disputados,como bons partidos,pelas estudantes japas.

elas,são o maior referencial,as que sabem das coisas,as que se prostituem nas saídas dos ekis,de uniformes escolares,em duplas,na faixa de treze anos,ao ver gaijins levantam as saias plissadas,axadrezadas,tal lilian itamaL,mostram as duas mãos abertas( o dez significa o preço,do apreço ),ICHI man,10.000 yens,a maior cedula nihonjin,equivale a pouco mais de 100 doru(dolar).o motivo da concorrencia,amadora,?

ora,os miseros yens possibilitam as grifes bens…

1. o (mal) habito faz (destroi ) o monge ( mouse)…teclar em keitai (celular) vicia , não usamos espaços, ediçao e outras formas para melhor visualização do texto.

meu chonan ( primogenito ) alerta …. não dá pra ler !Então , vamos tentar… posto a tradução para compreensão e divulgação da comunidade brazuka.
Nem todos falam ou tem noções de nihongo ( lingua japonesa ) , alguns por falta de tempo , outros por imposssibilidade material .

Pedidos corriqueiros tornam se complexos dependendo onde voce mora . eu traduzia na net dos sem pasokon ( pc ).Levei o dicionario errado ( jap / port ) para o lugar certo . tirante as expressões de girias, o resto , dava pra traduzir .
Valho me do Michaelis : pag. 410, Shashu = proprietario de uma empresa .Machi = cidade pequena ( que é a denominação usada por Oizumi.)pag. 199. Kaisha = companhia , firma , empresa , corporação .

Paz na web aos brasileiros de boa mensagem .

Nenhum comentário:

Postar um comentário