sábado, 25 de abril de 2009

O primeiro Andreabocelli, ao vivo, nunca se esquece!

O primeiro Andreabocelli, ao vivo, nunca se esquece!

Postado por wilson yoshio em 24 abril 2009 às 19:12

O pior fã é o que quer ver! ao vivo, ao live! que é , quase, anagrama de life!
assistir ao vivo,a um de nossos poucos ídolos de cada dia, de cada cd e dvd, na grama do parque da independencia, no Tiradentes, onde D.Pedro nos libertou...de portugal ( frase de antanho, quando éramos contra o tio sam...)

não há,click, de blogueiro que pague..".o céu fala, a gente entende"...sloganeia a climatempo, eu sacaneio o clima à Elizabeth:Às 12:10 em 21 abril 2009, wilson yoshio disse...hoje tem o grande Bocelli, mas como meu pai dizia... pobre não tem vez, vai chover chuviscam os chuveologistas, que acertam quando estão de mal da vida.( meteorologistas preveem a lógica dos meteoros...).

14 horas.Expatriado, sem kuruma ( carro), sem keitai ( celular)encaro o metrô, desço no paraíso que fica no fim da liberdade!rs ,faço norikae ( baldeação) pego a linha ecochata que é novidade prá mim, desço no alto do ipiranga com trocentos mais,bus não, vamos que somos bípedes,sopesamos quarenta minutos de retirantes sem sêca, quando tá perto, paro pruma skol que ninguém é de barro e, sigo que ninguém é um jarro, flanelinhas a dez, vinte, de acordo com o visual statusabonário, os parkpostos e oficinas a outrotantos, capas a cinco" guarda-chuva não entra"... só fãs,

barreiras prá revista, faltam vinte pro início,forrozeiro diz " é a crise"... que crise? de fãs? "não, esse povo aí não é fã, nem sabe quem veio ver, vem pela crise"... pode ser, mas o cara não vai nos ver, " porque?" explico...mas você vai virar fã...só não acenem lenços brancos de despedida.entramos,

putzgrila! as colinas do parque à direita estão lotadas, sempre é assim a direita aglutina mais, vou pela canhota, +/-200 mts do telão menor, sem visão nem vislumbre do palco, encoberto pela cobertura da parafernália técnica.
povaréu de balzac prá cima, um e outro geração orkuteiro e player, a garôa ácida se esvai, e começa, um acústico prá aquecer a orquestra, sinfônica do paraná.

o maestro, eugene kohn, conduz com dignidade um Andrea sorridente, povofã palmeia , duas canções, com as interrupções palmares, pro mal dos quinze segundos de sustentação, dos vibratios que dá a sensação que Andrea troca de tom, no meio, coisa de tenor maior, de sol bem maior.mas devagar com o cantor que os fãs são de barro!revezamento com a entourage prá poupar o tom bom, o dom.

O delírio vem com as de audiçao fáceis, O sole mio, funiculá, e a surpresa, l' appuntamento, sua versão de sentado a beira do caminho de Erasmo, o Carlos Certo.tá, os jornais só falaram "de Antonio" Toquinho que fez dueto em aquarela e garota de ipanema, então linkeio video de 10 segundos pro tremendão saber.

No mais, o céu se calou, não chorou, nem eu.intelectual lê, e clicka, ouve por porvir,não sente os sons,nem as emoções, isso é prá claquetes de auditório! mas é esta maldita garoa cáustica que fustiga a alma,ztz! a calma!e esses malditos ciscos que o kaze ( vento) fustiga no me ( olho), mesmo com megane( óculos) calvinjapanklein ! saímos em placidez, tal monges em contemplação.arigatô, Andrea,e sayonara!mas esse cara derrete um buda de bronze!

quase seis, paro no mesmo boteco...biru wo kudasai( uma cerveja por favor) duas pizzas, outra, pego o rumo, meu norte, chego quase 9...de alma exteNUAda, lEvada...
um dia, no nihon,esta lembrança vai ser uma ilha de ternura no arquipélago das amarguras, vou lembrar ,com enlevo, do enredo, de hoje.

(dedicado à minhas três amigas, que gostam de música :Elizabeth,Helô e Maria Dirce, e como os três mosqueteiros que eram quatro,tal D' Artagnan, à Vivian S.espero que gostem, vai ser um dos meus poucos textículos sem ironia,nesta terna e eterna net.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário